Polícia Civil realiza segunda etapa da Operação Peacemakers e esclarece série de roubos no Oeste

31/01/2020 - 23h58

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (30), em Palmitos, Oeste do Estado, a segunda etapa da operação Peacemakers para cumprir seis mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Uma pessoa suspeita de tráfico de drogas foi presa em flagrante e também foram apreendidos veículos, dinheiro, drogas e celulares.

Segundo o delegado André Beckman, a operação Peacemakers investiga uma série de roubos a residências, crimes no período de 8 de dezembro de 2019 a 13 de janeiro de 2020, em Palmitos. Nesses assaltos, foram roubados R$ 2 mil, uma caminhonete e uma motocicleta (ambos já recuperados), celulares, bem como cheques cujo valor total gira em torno de R$ 4 milhões e 700 mil. Um suspeito de participar desses roubos foi preso.

Na operação, a Polícia Civil também cumpriu o mandado de prisão preventiva de um suspeito de organizar o tráfico de drogas e de armas no bairro Progresso, em Palmitos. A Polícia Civil já havia apreendido o carro dele com duas armas de fogo e uma porção de maconha. O grupo do bairro Progresso seria rival do grupo preso na primeira fase da Operação Peacemakers, que era responsável pelo tráfico de cocaína oriunda de Iraí, no Rio Grande do Sul – naquela ocasião foram apreendidas cerca de 80 unidades do entorpecente já embaladas para a comércio.

Participaram da operação as unidades policiais de Palmitos, São Carlos, Modelo, Pinhalzinho, Coronel Freitas, Maravilha, Mondai, bem como Canil de Chapecó, o reforço da Operação Veraneio e ainda o Serviço Aeropolicial (SAER).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook