Polícia Civil responsabiliza quatro suspeitos de roubo contra gerente de supermercado em São Miguel do Oeste

29/04/2020 - 12h24

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de São Miguel do Oeste, deflagrou operação policial denominada de Malote.

Esta operação é decorrente de Inquérito Policial destinado a apurar os responsáveis pelo roubo ocorrido no início do mês, contra um gerente do Supermercado Vipi, na região central de São Miguel do Oeste.

A atuação da Polícia Civil resultou na prisão de quatro suspeitos, sendo que dois pela execução (autoria) do crime de roubo, um pelo crime de favorecimento real e um pelo crime de falso testemunho.

Entenda o caso:

Na noite de sábado, dia 04 de abril, dois homens - que estavam com parte dos rostos cobertos, realizaram roubo contra o gerente do Super Vipi, na região central de São Miguel do Oeste, em ação criminosa em que agrediram a vítima e subtraíram o malote do fechamento do caixa do estabelecimento comercial.

Os policiais civis da DIC, após tomarem conhecimento da ocorrência do roubo, empreenderam diligências no sentido de identificar a autoria e materialidade do crime.

Em ato contínuo, foi identificado que, no domingo, dia 05, o veículo utilizado no roubo teria sido abandonado no bairro Andreatta, em uma área de mata. Um dos suspeitos foi abordado pela Polícia Militar, na tarde do domingo. Embora ausente situação de flagrancial, por a DIC já possuir elementos de prova em desfavor do suspeito, o Delegado de Polícia da DIC representou pela prisão do indivíduo que, após decisão judicial, foi preso cautelarmente.

As investigações continuaram por parte da Polícia Civil, sendo que foram identificados mais três envolvidos no crime, dois em São Miguel do Oeste e outro em São José do Cedro.

Após medidas processuais adequadas, cuja diligência foi adotada pelo Delegado que conduzia as investigações, a Polícia Civil cumpriu as ordens de prisão e busca e apreensão dos demais suspeitos.

O resultado do trabalho investigativo da Polícia Civil demonstrou, após ampla e complexa análise de dados e provas, que os suspeitos, em que pese tenham negado a autoria, estavam no exato momento do roubo em frente ao Supermercado Vipi, além de terem, na mesma tarde daquele dia 04, ido até o mercado para levantamento de informações e identificação da vítima.

Por fim, foi apurado que os executores do roubo buscaram auxílio de terceiro, em São José do Cedro, para esconder o malote roubado, bem como cooptaram terceiro para dar versão falsa e tentar conturbar a instrução do Inquérito.

Todas as conclusão investigativas foram sedimentadas e materializadas por meio de provas no Inquérito Policial, pelo que o Delegado de Polícia indiciou os dois executores pelo crime de roubo circunstanciado pelo concurso de agente e emprego de arma de fogo (neste ponto, bom destacar que uma das testemunha afirmou que foi ameaçada de levar um tiro), e os outros dois envolvidos foram indiciados, um pelo crime de favorecimento real e outro pelo delito de falso testemunho.

As diligências policiais contaram com apoio das seguintes Delegacias da Polícia Civil (DPCAMI, DPCo de São Miguel do Oeste e DPCo de São José do Cedro).

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook