Polícia faz uma das maiores apreensões de LSD, em Chapecó

01/12/2020 - 12h47

A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil realizou operação policial durante a tarde e noite desta segunda-feira (30), que resultou na prisão de 4 homens pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A ação ocorreu em diversos pontos da cidade e culminou na captura dos indivíduos e apreensão de parte da droga ilícita no bairro Efapi. No local, uma residência, foi encontrada na posse dos homens significativa quantidade de drogas dos tipos MDMA (ecstasy), cocaína e maconha.

Após, amparados na investigação precedente, os policiais também encontraram centenas de micropontos de LSD em uma casa no Distrito Marechal Borman, região sul da cidade.

A apreensão da droga sintética conhecida como LSD (sigla para “lysergsäurediethylamid” – dietilamida do ácido lisérgico) é considerada uma das maiores desde tipo já realizadas em Chapecó, eis que se trata de substância incomum na região.

Apenas os micropontos de LSD apreendidos são avaliados em aproximadamente R$ 40 mil.

No total, foram apreendidos 800 micropontos de LSD, 50 comprimidos de MDMA, 20 buchas de cocaína e mais de 50 gramas de maconha, além de dinheiro em espécie e apetrechos para o tráfico.

Os presos possuem entre 20 e 25 anos de idade, são provenientes de diversas partes do País, um é natural de Chapecó, e permanecerão à disposição da justiça no Presídio Regional de Chapecó.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook