Polícia Federal investiga compra de votos em Dionísio Cerqueira

24/11/2020 - 09h56

Na manhã desta terça-feira (24) a Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão na cidade de Dionísio Cerqueira (SC), os quais foram expedidos pela Justiça Eleitoral nos autos de inquérito policial que investiga a prática de crime de compra de votos.

A Polícia Federal recebeu notícia de que uma pessoa teria comprado votos, no dia que antecedeu as últimas eleições, para um candidato a vereador que acabou sendo eleito no município que faz fronteira com a Argentina e o Paraná. Após a realização de diligências, o teor da denúncia foi confirmado, sendo apurado que foram efetuadas entregas de quantias de cinquenta reais para cada eleitor, sendo solicitado, em troca, o voto de cada um.

Suspeita-se que ao menos 20 votos teriam sido objeto de negociação. As ações realizadas hoje tem o objetivo de coletar outras provas relacionadas ao crime investigado. Os investigados poderão ser indiciados pela prática do crime de corrupção eleitoral, previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, com pena prevista de até quatro anos de reclusão e multa.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Polícia Federal



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook