Polícia Militar fez mais de 12 mil atendimentos na área de fronteira em 2020

07/07/2020 - 10h56

A Polícia Militar vem atuando de forma cada vez mais pró-ativa com foco na redução de índices de criminalidade e o aumento da segurança do cidadão catarinense. Para atingir estes objetivos, são realizadas com regularidade operações policiais direcionadas para o enfrentamento de situações especificas, como o tráfico de drogas, além das inúmeras ações rotineiras realizadas pelas guarnições policiais militares.

Dentro desta metodologia, no primeiro semestre de 2020 foram realizados 12.420 atendimentos nos 35 municipios que compõem a área de atuação da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira.

Deste total, os cinco atendimentos de maior acionamento foram de averiguação de pessoa em atitude suspeita, com 2070 atendimentos; perturbação do trabalho e sossego alheios, com 1277 atendimentos; ameaça, com 840 atendimentos; acidentes de trânsito com apenas danos materiais, 824 acionamentos; e o quinto maior índice de atendimentos foram de auxílios a comunidade, com 721 acionamentos.

No mesmo período, nos atendimentos de ocorrências e nas operações policiais, 42 armas de fogo foram apreendidas e no enfrentamento ao crime organizado, os policiais militares apreenderam cerca de 128 quilos de maconha e mais de 750 comprimidos de drogas sintéticas, sendo atendidas 46 ocorrências relativas a tráfico de drogas.

O total de atendimentos também gerou o número de 634 pessoas qualificadas como autores em variados tipos de crimes e contravenções penais, além do cumprimento de 95 mandados de prisão.

No campo da fiscalização de ordem pública em decorrência da pandemia do COVID 19, no primeiro semestre deste ano 7.083 estabelecimentos foram vistoriados, onde 115 foram notificados, 11 estabelecimentos interditados, além de sete termos circunstanciados terem sido expedidos pelos policiais militares pelo descumprimento de normas sanitárias relativas a aglomerações de pessoas.

Este conjunto das ações representam a pronta resposta que a Polícia Militar vem dando as demandas da sociedade por uma Santa Catarina cada vez mais segura e ajudando a garantir a saúde pública.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook