Polícia Militar realiza Operação Feriado Seguro

24/06/2019 - 11h15

O 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11º BPM/Fron) realizou entre os dias 20 e 23 de Junho a operação Feriado Seguro.

A operação foi desencadeada visando a manutenção da tranquilidade pública na faixa da fronteira, onde os policiais militares realizaram nos 35 municípios que compõem a área de atuação do 11º BPM/Fron uma série de barreiras policiais, operações de trânsito, ações de vistoria em bares e similares, além da intensificação da presença policial em locais de maior aglomeração de pessoas.

Durante as ações os policiais militares vistoriaram 1687 veículos, sendo realizados 27 testes de alcoolemia. Durante as abordagens, três condutores foram autuados por negarem-se a realizar o teste de alcoolemia, sendo expedidas no total 127 notificações de trânsito por infrações diversas resultando na apreensão de 12 veículos.

Em ações de vistorias em bares, um total de 100 estabelecimentos foram verificados, onde em uma das abordagens na cidade de Sul Brasil foi realizado um Termo Circunstanciado para um homem que se encontrava de posse de uma faca no interior de um dos bares. Além destas abordagens, grupos de pessoas nas vias públicas também foram verificadas, onde um total de 2322 pessoas foram abordadas.

Durante estas abordagens, na cidade de Guarujá do Sul dois homens foram presos pelos policiais militares por tráfico de drogas, sendo apreendidas 371 gramas de maconha e 8,87 gramas de cocaína. Na cidade de Saltinho um homem também foi preso por descumprimento de medida protetiva.

Também durante as ações, em São José do Cedro os policiais militares empregaram um drone nas ações de fiscalização.

Operações como esta estão inseridas em um planejamento da Polícia Militar que busca através da presença policial ostensiva o aumento da segurança para a sociedade catarinense. Polícia Militar de Santa Catarina: presentes e protegendo.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook