Polícia Militar realiza treinamento para os condutores de viatura

08/04/2021 - 16h05

A Polícia Militar realizou, entre os meses de março e abril, o treinamento de Direção Defensiva e de Condução Veicular ao efetivo da sede do 11° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em São Miguel do Oeste/SC.

O treinamento teve como base a teoria de direção defensiva e os protocolos operacionais vigentes para os condutores de viatura, inclusive no que se refere às medidas sanitárias de higienização das viaturas para o enfrentamento a Covid-19.

A instrução versou, ainda, sobre a condução de veículos de emergência e suas peculiaridades, sendo que os alunos foram submetidos a uma pista simulada com diversos obstáculos que podem ser encontrados no dia-a-dia, desde a realização de uma simples entrada e saída de estacionamento, até exercícios mais elaborados para treinar a capacidade de reação e de reflexo dos condutores.

O treinamento contou com a participação de mais de 40 policiais militares que agora encontram-se atualizados para a condução de viaturas policiais militares com mais segurança e eficiência.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook