Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 30 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido nesta quarta-feira, dia 19, em Maravilha, acusados de envolvimento na morte de João Victor Falcade Rosa, de 24 anos, encontrado morto a tiros no dia 10 de março deste ano, no interior do município.
Os mandados foram cumpridos pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha. O crime é tratado como um homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e forma de execução que dificultou a defesa da vítima.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o adolescente teria executado o homicídio com uma arma de fogo na noite do dia 7 de março deste ano, como retaliação por uma dívida relacionada ao tráfico de drogas.
Interrogado, o adolescente confessou o crime e esclareceu que a vítima era usuária de droga do tipo crack, que havia adquirido dele a substância e não realizado o pagamento, o que o motivou o assassinato.
O corpo do homem foi encontrado pela própria família dele três dias depois, na manhã de 10 de março, já em estado avançado de decomposição. O cadáver estava em um loteamento ainda pouco habitado na região leste de Maravilha.
Ainda conforme a Polícia Civil, a causa da morte foi confirmada como lesões decorrentes de disparos de arma de fogo.
O investigado adulto foi preso temporariamente, com a prisão podendo ser prorrogada durante o andamento da investigação. As autoridades não deram detalhes sobre o envolvimento dele no crime porque a investigação prossegue, com o objetivo de obter outros elementos de prova e identificar possíveis outros envolvidos.
>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook