​Policiais de SC que atuam nas fronteiras recebem novos equipamentos

Foto: Divulgação/ND

Foto: Divulgação/ND

25/11/2021 - 09h46

O Ministério da Justiça e Segurança Pública entrega, nesta quinta-feira (25), equipamentos para fortalecer o trabalho de policiais de Santa Catarina que atuam no Vigia (Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas).

São 12 viaturas, seis óculos de visão noturna, seis capacetes, 21 placas balísticas e 23 kits de atendimento pré-hospitalar tático.

“Policiais equipados com ferramentas de tecnologia avançada trazem, cada vez mais, resultados positivos na luta contra a criminalidade”, disse o ministro Anderson Torres.

As viaturas entregues já contam com adesivagem, de acordo com cada instituição que irá receber, e iluminação intermitente. Além disso, são adaptadas com compartimento de carga e transporte de detidos, que promovem a segurança dos policiais no exercício de suas atividades.

Os óculos de visão noturna utilizam tecnologia alemã, que aumenta a capacidade de consciência situacional dos policiais por meio da intensificação da luz residual do ambiente.

Em dois anos e meio do Programa Vigia foram apreendidas mais de 1,2 mil toneladas de drogas, um prejuízo de mais de R$ 4,5 bilhões ao crime organizado.

Atualmente o Vigia está presente em 14 Estados: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins, Goiás, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amapá e Rio Grande do Norte.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook