Policial do Canil de São Miguel do Oeste conclui curso do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Fotos: PM/Divulgação/JRTV

Fotos: PM/Divulgação/JRTV

06/11/2021 - 06h28

Na última quinta-feira, 4, o Programa V.I.G.I.A. do Ministério da Justiça e Segurança Pública, realizou capacitação em operações com cães para policiais civis e militares de diversos estados, incluindo um operador do Canil Setorial do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron).

A utilização de cães nas operações policiais, em especial nas regiões de fronteira e divisas, é essencial para o sucesso das ações, pois o tráfico de drogas e armas, além de diversos outros crimes típicos de regiões fronteiriças, gera um prejuízo significativo para a economia além de fomentar a prática de crimes violentos, em especial nos grandes centros urbanos.

Com a capacitação, novas técnicas passarão a ser implementadas nas operações policiais pelos canis da Polícia Militar na região e, por conseguinte, uma maior efetividade poderá ser alcançada.

Sobre o Programa V.I.G.I.A.

O Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, o V.I.G.I.A., é um projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública que atua em três eixos: operações, capacitações e aquisições de equipamentos e sistemas.

O Programa segue as diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), com foco na atuação integrada, coordenada, conjunta e sistêmica entre as instituições.

Na 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira, as ações do Programa V.I.G.I.A., por meio da Operação Hórus, possibilitou uma série de prisões e apreensões, além de contribuir para um grande prejuízo para organizações criminosas, em especial as envolvidas com crimes de contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook