As Ciretrans de Santa Catarina voltaram a atender
presencialmente. Diante da tendência de baixa de número de casos e nível de
contaminação em Santa Catarina, decretos municipais passaram a liberar o
atendimento presencial nas agências do Detran. Mas, para evitar aglomerações,
todo atendimento é feito mediante agendamento prévio feito no site do Detran
Digital. O portal também permite acesso a inúmeros outros serviços.
O funcionamento das Ciretrans de Florianópolis, por exemplo, foi liberado
por decreto municipal na semana passada. Cada Ciretran possui horários de
atendimento diferenciados, que correspondem com a capacidade de profissionais e
de espaço para receber pessoas de maneira segura. O funcionamento ou não das
Ciretrans depende de decretos municipais e do Governo do Estado, que seguem
atentos à curva de contaminação do coronavírus.
Para agendar atendimento presencial, o usuário deve acessar o site do
Detran Digital, que após receber a solicitação e processar a demanda, mostra a
Ciretran mais próxima para atendimento.
A delegada Sandra Mara Pereira, diretora do Detran/SC, lembra que muitos
serviços online seguem disponíveis no portal. “Mesmo atendendo presencialmente,
todos os serviços são disponibilizados através de uma única plataforma. Isso
agiliza os processos e facilita a vida do cidadão, além de reduzir as chances
de contaminação pelo coronavírus”, ressalta.
Serviços online oferecidos pelo Detran/SC
A plataforma do Detran Digital pode ser acessada pelo site ou no App
Detran Digital, que pode ser baixado no celular pelo sistema Android e IOS.
Recentemente a plataforma também possibilitou o agendamento dos atendimentos
presenciais.
Confira os serviços oferecidos digitalmente:
- CNH: CNH definitiva, renovação, segunda via, solicitação de Permissão
Internacional para Dirigir (PID), emissão de segunda via de taxa,
acompanhamento de processos, certidão de registro de CNH, consulta de pontuação
e de CNH suspensa, cassada ou cancelada.
- Infrações: consulta de multa e emissão de boletos de multas.
- Veículos: CRLV eletrônico (pode ser impresso em qualquer impressora),
certidões para seguro, de baixa e de propriedade, emissão de boletos (multa,
IPVA, DPVAT e licenciamento), calendário de pagamento e consulta de dossiê de
veículo.
Outros serviços como a abertura de processos, protocolo de recursos,
encaminhamento de documentos e demais solicitações, durante o período de
suspensão das atividades presenciais devem ser realizados pelo email [email protected]. No
email, deverá ser anexado o arquivo digitalizado, necessário para instrução do
processo, juntamente com o nome completo, CPF e RG da parte interessada, tipo
de processo e endereço para retorno.
Atendimento Ciretran
Para consultar horários de atendimento das Ciretrans, basta
acessar o app do Detran Digital.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook