Por unanimidade, vereadores vetam criação de cargos de agentes de trânsito em São Miguel do Oeste

Rejeição deu-se através de emenda apresentada por seis vereadores

Rejeição deu-se através de emenda apresentada por seis vereadores

05/06/2020 - 10h54

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei Complementar 5/2020, de autoria do Poder Executivo, que cria os cargos de provimento efetivo de terapeuta ocupacional (duas vagas), educador físico (três vagas), pedagogo (três vagas) e agente municipal de trânsito (três vagas). O projeto prevê as remunerações e requisitos para cada cargo, e as atribuições. Também prevê que os cargos de terapeuta ocupacional, educador físico e pedagogo serão ocupados por servidores temporários, contratados por meio de processo seletivo, até a realização, homologação e chamamento de servidores efetivos classificados em concurso público.

Emenda dos vereadores Cássio da Silva, Cláudio Barp, Gilberto Berté, Elias Araújo, José Giovenardi e Silvia Kuhn suprime os trechos relacionados ao cargo de agente municipal de trânsito da proposta. A emenda foi aprovada por unanimidade. Com isso, a emenda exclui do projeto a criação do cargo e vagas de agente municipal de trânsito. O projeto foi aprovado em primeiro turno em sessão por videoconferência.

ESTRADA ADELINO BARP

Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 21/2020, de autoria de Milto Annoni (PL), que denomina de “Estrada Adelino Barp” o trecho com início na BR-282 até a divisa com o município de Descanso, localizado na Linha Aparecida, em São Miguel do Oeste.

O homenageado nasceu em 1927 em Vila Ipê, distrito de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Lá viveu sua juventude, trabalhando na agricultura e em serraria. Casou-se em 1953 com Alma Biazus e, juntamente com os pais e irmãos de Adelino, mudaram-se para o Bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste. Lá residiram por sete anos e tiveram quatro filhos: Valtemir, Inelda, Ivanilda e Valcir.

“Em meio a tantas dificuldades, mas com muito trabalho, persistência e determinação, conseguiram a realização do grande sonho, adquirir seu pedaço de terra na Linha Santo Expedito, hoje Nossa Senhora Aparecida, também em São Miguel do Oeste. Vida nova, tudo novo e um grande motivo de orgulho e satisfação, continuar trabalhando na agricultura, porém sendo proprietários de um pedacinho de chão. O tempo foi passando e vieram mais quatro filhos para completar a família: Valmir, Valdir, Iracilda e Ironilda”, relata a família do homenageado.

Adelino Barp era participativo na igreja e na comunidade, jogava futebol e foi um dos fundadores do Esporte Clube Brasil, da Linha Nossa Senhora Aparecida. Gostava de jogar baralho, bochas e adorava uma pescaria. Viveu uma vida de muitas dificuldades, sempre enfrentadas com o trabalho e com a ajuda da esposa e dos filhos. Adelino faleceu em 11 de novembro de 2007, vítima de infarto. Ele deixou um legado para seus oito filhos, noras, genros, 18 netos, 12 bisnetos e para todos que o conheciam. O projeto foi aprovado por maioria, com abstenção de Cláudio Barp e Cássio da Silva.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/Câmara de Veredadores



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook