Prazo de inscrições para bolsas do Prouni termina neste sábado (1º)

31/01/2020 - 22h48

O prazo para concorrer a uma das vagas para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas de estudos integrais e parciais em universidades particulares vai até sábado, 1º de fevereiro. As inscrições devem ser feitas diretamente no site do ProUni.

A Unoesc está oferecendo bolsas do ProUni para todos os cursos oferecidos por meio do Processo Seletivo ou Vestibular da Acafe, que tenham turmas iniciantes em 2020, tanto na modalidade presencial como a Distância. Ao todo serão 973 bolsas, sendo 469  bolsas parciais (50%) e 504 integrais (100%).

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem no ano passado e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter zerado a redação. Outro requisito é que o estudante tenha cursado o Ensino Médio em escola pública ou escola instituição particular na condição de bolsista integral.

Podem concorrer às bolsas integrais candidatos com renda familiar bruta mensal per capita inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.1567,50). No caso das bolsas parciais a renda deve ser de até três salários mínimos por pessoa (R$ 3,135).

Resultado e cadastro na Unoesc

O resultado da primeira chamada dos selecionados para o ProUni, será divulgado no dia 4 de fevereiro. Com o resultado da pré-seleção em mãos o candidato deve comparecer ao Serviço de apoio ao Estudante (SAE) do campus onde a bolsa é ofertada entre os dias 4 e 11 de fevereiro de 2020.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook