Prazo para candidatos solicitarem a reaplicação de prova do Enem encerra hoje

Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo

Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo

03/12/2021 - 14h55

Os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 que deixaram de fazer a prova por motivo de doença infectocontagiosa ou problemas de logística, têm até as 23h59 desta sexta-feira, dia 3, para solicitarem a reaplicação da prova. A solicitação deve ser feita através da Página do Participante, onde também será divulgado se o pedido foi aprovado.

Doenças infectocontagiosas consideradas como condições para a reaplicação são: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e covid-19. É obrigatório inserir documento médico legível que comprove a doença.

Na documentação a ser enviada, por meio da Página do Participante, deve constar o nome completo da pessoa, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina e Ministério da Saúde, assim como a data do atendimento.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), podem também solicitar a replicação os candidatos que não conseguiram fazer o exame por problemas logísticos, como desastres naturais, falta de energia elétrica que comprometa a visibilidade, falha no dispositivo eletrônico fornecido ao participante ou erro de execução de procedimento de aplicação, que incorra em comprovado prejuízo ao inscrito.

Aprovação

Segundo o Inep, quem tiver a solicitação aprovada poderá participar do exame nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022. Nessas datas, o instituto também aplicará o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Enem



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook