Precisamos retomar às atividades normais, afirma presidente da Câmara

29/03/2020 - 18h44

O presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, Everaldo Di Berti, se posicionou neste domingo, 29, sobre a necessidade da retomada das atividades econômicas de forma gradativa em todos os setores do estado. Mesmo com a possibilidade de prorrogação das medidas de isolamento social, anunciadas pelo governo de Santa Catarina. 

De acordo com ele, infelizmente a pandemia que se instalou no mundo, ocasionando a proibição de funcionamento das atividades não entendidas como essenciais no nosso Estado e Municípios, fazendo com que a economia entrasse em colapso, correndo riscos de que os resultados da crise econômica sejam manifestadamente superiores aos ocasionados pela Pandemia.

Everaldo salienta que precisamos continuar crescendo com respeito a todo cidadão. Por nosso estado, por nossa São Miguel do Oeste, precisamos de medidas que possibilitem o retorno gradativo das atividades econômicas em nosso Município. Para Di Berti, precisamos nos conscientizar e preservar a saúde e a integridade de todos que se encontrem em estado de risco, mas ao mesmo tempo devemos pensar em medidas que possibilitem a retomada de nossa economia. A crise econômica pós pandemia é preocupante, a expectativa de desemprego é assustadora e os reflexos serão claramente sentidos em São Miguel do Oeste.

Everaldo apela também ao governador, Carlos Moisés da Silva, que abra o seu decreto deixando que cada prefeito estude a possibilidade ou não da volta a normalidade, seguindo critérios e sempre pensando no bom andamento da economia e da saúde dos munícipes, pois cada região do estado apresenta uma demanda diferente da outra.

Di Berti finaliza que não está defendendo partido A ou B, nem governador ou Presidente da República, mas sim a vida acima de tudo, mas com responsabilidade.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook