Prefeito de Chapecó anuncia a abertura de 75 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI no Centro de Eventos

02/03/2021 - 11h00

Em live realizada pela prefeitura na manhã desta terça-feira (02), o prefeito João Rodrigues, em frente ao Centro de Eventos, em Chapecó, agradece pelas doações que irão manter a unidade pelos próximos 60 dias e explicou como será montada a estrutura que transformará o local em um hospital de passagem.

De acordo com o prefeito, no Centro de Eventos uma estrutura de tanque de oxigênio será montada para atender a demanda da abertura de novos leitos de UTI de passagem no local. Ele afirmou, ainda, que a estrutura deve estar pronta até este sábado.

Serão montados 20 leitos de UTI, que serão atendidas por uma equipe de médicos intensivistas que foram contratados através de uma ação de emergência e devem chegar em Chapecó entre sábado e domingo. Anteriormente, os leitos estavam previstos para a UPA mas que após análise foi constatado que o Centro de Eventos teria mais espaço.

No local, já foram instalados 35 leitos de enfermaria e outros 40 serão instalados nos próximos dias. O Ministério da Saúde mandou 30 respiradores e 12 profissionais da Força Nacional de Saúde, para atuarem em Chapecó.

Campanha de Arrecadações

A comunidade está ajudando com doações para a estrutura. De acordo com João Rodrigues foram pelo menos quatro carretas de água, leite, lençóis, papel higiênico, 200 mil máscaras e produtos de limpeza.

A iniciativa surgiu de pessoas voluntárias que quiseram ajudar e se transformou em uma campanha que conseguiu arrecadar todos os mantimentos necessários para manter a estrutura das UPAS, enfermarias, ambulatórios, postos de saúde e o Centro de Eventos.

Através das doações, o Restaurante Popular conseguiu ser todo abastecido. No momento, o prefeito direciona o pedido para quem quiser ajudar: são necessárias máscaras, álcool em gel, álcool líquido e oxímetros.

As máscaras doadas farão parte de uma ação junto com as 200 mil que já foram recebidas no Centro de Eventos, para distribuição à população chapecoense.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook