O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, assinou
nesta segunda-feira (21), por meio digital, o decreto de desapropriação do
imóvel da antiga creche do centro (CEI Ciranda da Alegria), localizado na
quadra em frente ao ginásio de esportes do Colégio São Miguel. Com área total
de 3 mil metros quadrados e um prédio de 1.280 m², a propriedade está avaliada
em R$ 3 milhões, que devem ser pagos no próximo ano pelo Município, após os
devidos trâmites legais.
De acordo com Trevisan, o local passará por uma completa revitalização e ampliação, para atender às necessidades de atendimento às crianças, proporcionar maior conforto e segurança, além de incrementar o número de vagas.
Com isso, São Miguel do Oeste terá duas unidades próprias na área central, lembrando que neste ano foram concluídas as obras no imóvel do antigo Besc, que também foi transformado em creche, e só não pôde entrar em funcionamento ainda, em decorrência da pandemia. Outra vantagem será a economia em aluguel, já que, atualmente, o Município paga mais de R$ 11 mil por mês na creche antiga.
“As condições atuais deste imóvel não são as mais apropriadas para uma creche, até porque, ele não foi projetado para esta finalidade, mas o Município não pode investir por não ser de sua propriedade. Com esta medida, poderemos deixá-lo em perfeitas condições para melhor atender às crianças e dar tranquilidade aos seus pais enquanto trabalham”, salienta Trevisan.
O setor de Engenharia do Município já concluiu o projeto de revitalização e ampliação da unidade, que contará com oito salas de aula com banheiros e seis berçários, com seus respectivos espaços de apoio, área administrativa e de convivência. Toda a estrutura física atual, inclusive parques e a acessibilidade, será adequada, com novo layout, espaços mais amplos, convidativos, funcionais e harmônicos.
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook