Prefeito, ex-prefeito e empresas do Oeste são condenados por contratação sem concurso

Foto: Prefeitura de Santiago do Sul

Foto: Prefeitura de Santiago do Sul

15/06/2021 - 07h44

Uma decisão da Vara Única de Quilombo, no Oeste, condenou um ex-prefeito e o atual administrador público de município da comarca à perda do cargo público e suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos.

Duas empresas envolvidas no ato de improbidade administrativa, ocorrido em 2017, foram penalizadas à proibição de contratar com o poder público por três anos.

De acordo com a petição apresentada pelo Ministério Público, no primeiro dia útil do primeiro mandato - 2016/2020 - do atual prefeito, reeleito em 2020 para o mandato 2021/2024, houve a contratação da empresa pertencente a um ex-prefeito.

O contrato, no valor de R$ 29,5 mil, foi feito sem licitação e sem procedimento de dispensa de pregão. No mês seguinte, foi efetivado um novo contrato, no montante de R$ 37,5 mil desta vez por edital.

A empresa do ex-prefeito foi contratada para elaboração do Programa Mais Empregos que sugeriu a ampliação de uma unidade industrial e a aquisição de equipamentos para um laticínio. A sugestão foi aprovada e autorizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O nome dos envolvidos não foi divulgado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook