Prefeito libera, mas comércio não abre por orientação da PM e MP
Medida do prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, não tem validade por desobedecer o decreto do governadorCarlos Moisés

Policiamento em Xaxim foi reforçado por militares de Chapecó na manhã desta quinta (02)

Policiamento em Xaxim foi reforçado por militares de Chapecó na manhã desta quinta (02)

02/04/2020 - 10h02

Um caso no mínimo inusitado ocorreu em Xaxim, no Oeste catarinense. Na tarde desta quarta-feira (01), o prefeito Lírio Dagort assinou decreto liberando o comércio à retomar suas atividades normais. Diante dessa decisão, a grande maioria das lojas já se organizava para voltar ao trabalho, quando foram informados de que o decreto municipal não teria validade.

“Para a nossa surpresa o Prefeito de Xaxim decretou a abertura do comércio local, totalmente em desacordo com o decreto do governador do Estado. O nosso papel será de visitar as lojas que abrirem e orientar para que fechem seus estabelecimentos”, afirmou o Coronel Ricardo Alves Silva, Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó.

Nesta manhã, cerca de 20 policiais militares, de Xaxim e Chapecó, fazem a fiscalização no comércio do município, para garantir que o decreto estadual seja respeitado. Por determinação do governo do Estado, a quarentena foi prorrogada até terça-feira da semana que vem. 

O Ministério Público de Santa Catarina divulgou que as medidas tomadas por prefeitos, devem ir de acordo com o decreto do governador. “As medidas previstas nos decretos estaduais são o mínimo a ser adotado e prefeitos só podem ser mais rigorosos”, recomenda o MP.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Click Xaxim



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook