Prefeitura de Santa Helena investe mais de meio milhão na agricultura

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

08/10/2021 - 06h06

Em nove meses de governo, a atual gestão de Santa Helena já investiu mais de R$ 500.000,00 na agricultura. São incentivos e subsídios que estão disponíveis de diversas formas. Conforme o Prefeito Blásio Hickmann, a força da agricultura está presente desde a colonização e atualmente o movimento agropecuário é impulsionado pela produção de leite, criação de suínos, produção de grãos e o frango.

Para valorizar e incentivar os agricultores, o Prefeito destaca que há subsídios para sementes de pastagens, confecção de silagem e subsídio de máquinas terceirizadas, inseminação artificial e nitrogênio, estes através de programas que o município já possui. “Além disso, até o dia 30 de setembro, investimos R$ 90.000,00 em subsídios de máquinas para serviços na agricultura”, destaca Hickmann.

O município de Santa Helena ainda faz serviços com máquinas em terraplanagens quando o agricultor apresenta um plano de investimentos. “Tem terraplanagens que envolvem várias máquinas destinadas para esse trabalho, inclusive com a motoniveladora. Tem casos que o parque de máquinas fica todo ele na propriedade”, afirma. O município também efetua empréstimos de ensiladeira, distribuidor de adubo líquido e distribuidor de calcário.

O Prefeito ressalta também que novos programas não foram possíveis neste 1º ano de governo devido a Lei 173, que impede os municípios a fazerem novas despesas no período de pandemia. Entre os programas já anunciados e que, a partir de 2022, vão receber incentivo estão a Certificação de Propriedades Livres de Brucelose e Tuberculose e a disponibilização de veterinário 24 horas.

Mesmo com todos os trabalhos e subsídios aos agricultores, é função primordial da municipalidade manter as estradas em boas condições de trafegabilidade. E o município não tem descuidado dessa parte, pois as estradas são fundamentais para o escoamento da produção. O Prefeito solicita aos agricultores que tem serviços particulares para que efetuem o pedido junto à Secretaria de Agricultura para a organização destas demandas. “Nós temos um cronograma que seguimos para atender todas essas demandas. Só é possível atender os pedidos feitos oficialmente na Secretaria e a execução dos mesmos será conforme a organização do Setor de Obras por demanda e por comunidade”, finaliza Hickmann.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook