Prefeitura reativa estrutura para instalação de fábrica de pipocas em Belmonte

24/04/2021 - 17h48

A antiga fábrica de conservas de pepino, que estava abandonada há cerca de 15 anos na Linha Santo Isidoro, há três quilômetros da cidade de Belmonte, está sendo readequada pela prefeitura para novo empreendimento. De acordo com o prefeito Jair Giumbelli, a primeira instalação no local consistia numa escola que foi desativada no ano 2000.

Três anos depois, em 2003, ocorreu investimento para grupos de agricultores que instalaram estrutura para conservas de pepinos, via Pronaf. A fábrica durou entre dois a três anos, teve uma crise e encerrou as atividades. Giumbelli relata que no final do ano passado foi procurado por empreendedor que produz e comercializa pipocas, para utilizar o espaço.

Por se tratar de local público, o município fez licitação e o empreendedor venceu, em forma de concessão de uso. A prefeitura está reformando o espaço, que compreende área de um hectare. A antiga escola tinha duas salas de aula, além de banheiro. A estrutura será utilizada pela fábrica de pipocas para instalar escritório e espaço para preparar e embalar o produto. Giumbelli enfatiza que o empreendedor já fazia o trabalho numa instalação em São Miguel do Oeste, e diz que vende por todo Brasil.

Segundo o prefeito, a pipoca que será confeccionada é fina e avermelhada, característica da região. O empreendedor quer incentivar agricultores de Belmonte e região a cultivar esta pipoca e fornecer a matéria prima. Além do aproveitamento de um espaço que estava desativado, conforme Jair Giumbelli, a iniciativa vai gerar empregos na região.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook