Foto: Prefeitura de Guaraciaba/Divulgação
O temporal que atingiu o município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na última sexta-feira (5), causaram estragos em diversas comunidades. Diante da situação, as equipes das Secretarias de Obras e Agricultura de Guaraciaba trabalham nos reparos emergenciais.
Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Guaraciaba, em determinados pontos do município chegou a chover mais de 120 milímetros em pouco mais de duas horas.
Conforme explica o vice-prefeito e Gestor da Secretaria de Obras, Domingos Marcon, os trabalhos de recuperação das estradas e limpeza das vias e bueiros foi iniciado ainda no sábado (06), e seguem no decorrer desta semana.
As equipes têm no cronograma atender de imediato as comunidades do Liso Alto e Liso Baixo, Olímpio, Caravaggio, Daltro Filho, Guataparema, Guatapará Baixo, Cordilheira, Indiozinho, Índio e Linha Traíra.
Na segunda-feira (8) o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sérgio Thalheimer, esteve com a Defesa Civil Municipal nas comunidades mais atingidas para a realizar um levantamento de prejuízos. O documento será encaminhado para a Defesa Civil do Estado.
Sérgio menciona que, de primeiro momento, já é possível identificar perdas nas lavouras de milho, em diversos pontos devido ao granizo e fortes ventos que atingiram diversas comunidades e também porque rios e córregos transbordaram com a quantidade elevada da chuva.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook