Prejuízos em lavouras e estradas são levantados após temporal em Guaraciaba

Foto: Prefeitura de Guaraciaba/Divulgação

Foto: Prefeitura de Guaraciaba/Divulgação

09/11/2021 - 06h06

O temporal que atingiu o município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na última sexta-feira (5), causaram estragos em diversas comunidades. Diante da situação, as equipes das Secretarias de Obras e Agricultura de Guaraciaba trabalham nos reparos emergenciais.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Guaraciaba, em determinados pontos do município chegou a chover mais de 120 milímetros em pouco mais de duas horas.

Conforme explica o vice-prefeito e Gestor da Secretaria de Obras, Domingos Marcon, os trabalhos de recuperação das estradas e limpeza das vias e bueiros foi iniciado ainda no sábado (06), e seguem no decorrer desta semana.

As equipes têm no cronograma atender de imediato as comunidades do Liso Alto e Liso Baixo, Olímpio, Caravaggio, Daltro Filho, Guataparema, Guatapará Baixo, Cordilheira, Indiozinho, Índio e Linha Traíra.

Na segunda-feira (8) o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sérgio Thalheimer, esteve com a Defesa Civil Municipal nas comunidades mais atingidas para a realizar um levantamento de prejuízos. O documento será encaminhado para a Defesa Civil do Estado.

Sérgio menciona que, de primeiro momento, já é possível identificar perdas nas lavouras de milho, em diversos pontos devido ao granizo e fortes ventos que atingiram diversas comunidades e também porque rios e córregos transbordaram com a quantidade elevada da chuva.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook