Preocupado com segurança dos moradores, Bufo reivindica lombada física na rua Arlindo Henkes, no bairro Salete

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

25/04/2026 - 14h18

É crescente o movimento no trânsito pela rua Arlindo Henkes, no bairro Salete, em São Miguel do Oeste. Paralelamente aumenta também a imprudência de alguns motoristas, que aproveitam o retão do trecho entre o conjunto habitacional Morada do Sul e a entrada para Linha Santa Catarina para empreender altas velocidades e ultrapassagens perigosas para colocar em risco a vida das pessoas, já que nas imediações se localizam dois loteamentos.

As possibilidades de acidentes graves no local é cada vez maior. Os moradores que utilizam a rua Arlindo Henkes para ir e vir do trabalho e os alunos que necessitam pegar o ônibus para ir para a escola, diariamente ficam expostos. Através de vídeo, a situação preocupante foi revelada ao vereador Bufo (MDB).

O vereador apresentou na quinta-feira (23) uma indicação solicitando ao Executivo e ao Conselho Municipal de Trânsito (COTRASMO) a instalação de uma lombada física no trecho descrito. Conforme Bufo, o movimento de veículos na rua Arlindo Henkes deve aumentar “consideravelmente nos próximos meses”, com o crescimento do distrito industrial de Linha Emboaba. 

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo


SIGA-NOS