Preocupados com riscos de mortes, vereadores sugerem solução para os principais cruzamentos da Willy Barth

17/02/2021 - 08h45

Os vereadores Gilmar Baldissera (PP), Carlos Agostini (MDB), Cris Zanatta (PSDB), Maria Tereza Capra (PT) e Nini Scharnoski (PL) apresentaram moção de apelo solicitando ao Executivo de São Miguel do Oeste que providencie a sinalização horizontal e ostensiva dos principais cruzamentos da Avenida Willy Barth, diante dos riscos iminentes e gravíssimos de mortes nos cruzamentos.

Os autores justificam que a sinalização horizontal tem a finalidade de orientar os usuários sobre as condições de utilização adequada da via. Também lembram que esta sinalização deverá ordenar e canalizar o fluxo de veículos, orientar o fluxo de pedestres, orientar os deslocamentos de veículos em função das condições físicas da via; e ainda complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação, visando enfatizar a mensagem que o sinal transmite.

Assim, os autores da moção sugerem instalar tachões e pintar a pista dupla da Willy Barth nas cores amarela, branca, vermelha, azul e preta, como preconiza a legislação, e instalar placas indicando a presença de redutores tipo “garrafões” e a indicação de velocidade.

A moção será enviada ao prefeito e ao secretário de Urbanismo.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook