Presidente da Fecam renuncia após ser preso pelo Gaeco em SC

13/08/2020 - 14h18

O presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), e prefeito de Major Vieira, foi preso na manhã de quinta-feira (13) na segunda fase da Operação Et Pater Filium – realizada pelo Ministério Público (MPSC) e a Polícia Civil.

De acordo com o MP, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. Os mandados todos requeridos pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC e expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, em razão do foro por prerrogativa de função do principal investigado.

Envolveram-se na Operação trinta policiais civis e militares, integrantes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), e foram realizadas nas cidades de Major Vieira, Papanduva e Monte Castelo, todas no planalto norte catarinense.

As investigações são decorrentes de licitações que envolvem contratações públicas, especialmente no ramo da construção civil. A primeira etapa da Operação ocorreu em 31 de julho, e foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em Major Vieira e Balneário Piçarras, em Santa Catarina, e em União da Vitória, no Paraná.

Orildo Severgnini assumiu a função de presidente da Fecam em junho, com a saída do prefeito de Caçador, Saulo Sperotto – que deixou o cargo para atender à lei eleitoral, já que pretende concorrer à reeleição.

Orildo Severgnini renunciou a presidência da Fecam na manhã desta quinta-feira (13). Confira a Nota da Federação sobre o assunto:

Nota da Fecam

Na manhã deste 13 de Agosto, a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) foi cientificada pelo presidente Orildo Severgnini sobre sua RENÚNCIA frente a presidência da Federação. A ação cumpre com o posicionamento anterior do Presidente de que, em havendo novos fatos relacionados às investigações em Major Vieira, o mesmo se afastaria, em definitivo, da condução da entidade.

As medidas legais de acatamento da renúncia estão sendo tomadas e a direção da FECAM deve orientar o Sistema nas próximas horas.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook