Presos envolvidos em furto em estabelecimento bancário de São Miguel do Oeste

18/03/2021 - 18h34

A Polícia Civil instaurou Inquérito Policial para investigar a autoria e a materialidade de um furto em estabelecimento bancário ocorrido na noite de 28.02.2021, na cidade de São Miguel do Oeste/SC, cuja ação resultou no prejuízo de aproximadamente R$ 11.000,00.

Durante o curso das investigações foram identificadas cinco pessoas que agiram em conjunto para a prática do furto ocorrido em São Miguel do Oeste. Além disso, apurou-se que no mesmo período os autores realizaram furtos semelhantes em agências bancárias dos Municípios de Chapecó, Palmitos, Xanxerê, Maravilha.

Utilizando-se de dispositivos confeccionados de maneira artesanal, os autores burlavam o sistema de segurança dos caixas eletrônicos e conseguiam subtrair envelopes que haviam sido depositados.

Ressalta-se o compartilhamento de informações e a colaboração da Polícia Federal de Chapecó e de Maringá, Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba, e das Delegacias de Polícia Civil de Maravilha, Palmitos e Xanxerê, o que foi fundamental para identificação e localização dos autores, sendo possível a prisão, até o momento, de três dos cinco autores identificados.

Ainda, com relação aos mesmos investigados, a Polícia Federal de Chapecó deflagrou nesta data a Operação Cashback, por meio da qual foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de São Paulo/SP.

No presente Inquérito Policial, os cinco envolvidos foram indiciados por furto qualificado (artigo 155, § 4º, II e IV do Código Penal), e associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), cujo procedimento será encaminhado ao Juízo.

Esta ação também teve o envolvimento e apoio da Polícia Militar no intuito de chegar até a autoria do crime.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook