Primeira etapa do projeto 'Geração Empreendedora' é realizada em São Miguel do Oeste
Encontro teve a participação de multiplicadores dos municípios de Maravilha, Palmitos, Caibi, Anchieta, São Miguel do Oeste, Cunha Porã e Xanxerê.

Fotos: Divulgação/JRTV

Fotos: Divulgação/JRTV

23/03/2022 - 10h32

Com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora e associativista em estudantes do ensino médio foi realizada, nesta semana, a primeira etapa do projeto “Geração Empreendedora”. O projeto é da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) em parceria com o Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina (Ceme) e Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de Santa Catarina (Cejesc).

De acordo com a Diretora do Programa Empreender da Acismo e Diretora Adjunta do Programa Geração Empreendedora do CEJESC, Moyra Romani Wandscheer, foram capacitados multiplicadores das 36 cidades do Estado que aderiram ao projeto. Em São Miguel do Oeste, aderiram membros do Núcleo da Mulher Empreendedora e do Núcleo Jovem Empreendedor, para disseminar localmente a metodologia do projeto.

Moyra frisa que, nessa primeira etapa, participaram multiplicadores de outras cidades da região Oeste, tais como da cidade de Maravilha, Palmitos, Caibi, Anchieta, Cunha Porã e Xanxerê, além de São Miguel do Oeste. “Eu acredito que foi um momento produtivo, pois no ano passado tivemos essa capacitação online e é completamente diferente fazê-la no presencial. Nós conseguimos ter mais troca, compartilhar ideias, boas práticas de como foram em outras cidades e, dessa forma, conseguimos aplicar o conhecimento. Agora, os multiplicadores partem para a mobilização nas escolas para capacitar jovens que frequentam o 2º ano do Ensino Médio”, explica.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook