Primeira fase da operação Minerva fecha com prejuízo de R$ 4 milhões ao crime

Divulgação/PM

Divulgação/PM

09/04/2024 - 15h58

Entre os dias 1 a 6 de abril, aconteceu a primeira edição da Operação Minerva de 2024 organizada pelo 9° Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (9° CRPM/Fron).

Durante a operação, o comandante do 9° CRPM/Fron, Coronel PM Ricardo Alexandre Sabatini Silva,  recebeu a visita do Coordenador-Geral de Fronteiras e Amazônia, Coronel RR Ronimar Vargas Jobin, que acompanhou a Minerva em Santa Catarina.

A Operação Minerva representa a resposta, com um foco primordial na segurança e proteção do comércio e dos cidadãos de bem de nossas cidades com resultados expressivos, fazendo parte também da Operação Fronteiras e Divisas Seguras com resultados gerais de mais de 10,5 mil policiais militares empregados nas ações em 2,7 mil viaturas, abordando mais de 49,5 mil pessoas.

Em Santa Catarina e no Paraná, foram abordadas e identificadas 4,5 mil pessoas, 45 pessoas presas em flagrante, mais de 6,4 mil veículos fiscalizados.

Foram apreendidos 364 quilos de drogas e também recuperados 11 veículos furtados/roubados, apreendidos 277 mil maços de cigarro, 114 munições e sete armas de fogo.

Participam da operação a Polícia Militar de Santa Catarina, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Militar do Paraná, Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná, Receita Federal, Cidasc, Unidades de Combate do Exército Brasileiro, Policia da Argentina, Gendarmeria Nacional Argentina, Prefeitura Naval Argentina e Polícia Nacional do Uruguai.

 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook