Primeira reunião de Lula com governadores será no dia 27 de janeiro

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

05/01/2023 - 11h03

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu que realizará a 1ª reunião com governadores no dia 27 de janeiro. A informação foi dada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

De acordo com a informação, o petista “quer estabelecer encontros periódicos com os governadores e deseja que os estados apresentem suas prioridades para que haja parcerias”.

“A ideia é reafirmar o retorno das relações federativas, onde o governo vai reafirmar o compromisso de diálogo com estados e municípios. Com isso, vamos estabelecer celeridade nas ações governamentais”, disse Costa.

Segundo ele, serão marcadas também reuniões sobre saúde, educação, segurança e combate à fome.

“Ao mesmo tempo, haverá o pedido para que os governadores apresentem uma lista de obras paralisadas para que sejam retomadas”, de acordo com Rui Costa.

“Vamos buscar capilaridade, proximidade e otimizar as ações do governo nos estados e municípios. Isso ajuda muito também na relação com o Congresso, uma vez que tenha algo pactuado com os governadores e prefeitos. Isso porque determinada proposta deixa de apenas do ministro ou do governo federal, mas sim de estados e municípios”, disse o ministro da Casa Civil.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Lula



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook