Professor da Unoesc apresenta pesquisas no Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária

Coordenador do curso de Farmácia, professor Everton Boff, apresentou duas pesquisas do curso no Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária. Foto: Divulgação

Coordenador do curso de Farmácia, professor Everton Boff, apresentou duas pesquisas do curso no Congresso Brasileiro de Farmácia Comunitária. Foto: Divulgação

28/04/2022 - 10h21

O coordenador do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, professor doutor Everton Boff, apresentou pesquisas durante o 4º Congresso Brasileirode Farmácia Comunitária. O evento reuniu pesquisadores de renome nacional e internacional, nos dias 21, 22 e 23, em Goiânia (GO).

Durante o congresso, o professor Everton Boff apresentou as seguintes pesquisas: "Cuidado farmacêutico domiciliar para a população da zona rural do município de Itapiranga", de autoria dele e da diplomada do curso Cibele Mueller, e o estudo "Práticas e conhecimentos sobre a atenção e o cuidado farmacêutico dos profissionais formados em uma universidade do Extremo-oeste de Santa Catarina", de autoria do professor Everton e da diplomada Caroline Mattana.

Segundo o professor, a apresentação das pesquisas mostra para o meio profissional e acadêmico que a formação dos futuros farmacêuticos está voltada para a promoção e prevenção em saúde. Além disso, a participação em eventos como esse permite a busca de novos conhecimentos e atualizações. "A participação em congressos e eventos científicos possibilita mostrar o que o nosso curso está produzindo em suas pesquisas e eventos internos, acompanhando as mudanças que o meio científico da área exige e disponibiliza para profissionais e acadêmicos", conclui o coordenador Everton Boff.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook