Professora de Mondaí se fantasia de Branca de Neve e entrega doces para alunos

20/08/2020 - 11h19

Uma professora que atua na rede municipal de ensino e atende as turmas do 1º ano do ensino fundamental em Mondaí, se fantasiou de Branca de Neve, confeccionou pacotinhos de doces, e distribuiu para seus alunos. A atividade foi combinada com os pais pelo grupo de WhatsApp. 

Segundo a professora Nádia dos Reis, com o afastamento dos alunos das escolas devido à suspensão das aulas presenciais desde março, e também devido às queixas dos pais de que os filhos estão tristes, com dificuldades em realizar tarefas escolares em casa e ansiosos para a retomada das aulas. Com isso, foi pensada em uma estratégia para animar os estudantes. Nádia explica que os próprios professores estão desanimados com toda essa situação, pois sentem falta do contato diário e próximo com os estudantes.

Por sugestão da mãe, e com o apoio do namorado, a professora conta que surgiu a ideia de visitar os seus 43 alunos. Dos alunos, 30 enviaram o endereço para a visita que foi realizada no último domingo.

A professora Nádia dos Reis ressalta que percorreu as comunidades e também os bairros de Mondaí entregando doces aos alunos, fantasiada e com música para levar alegria. Segundo a professora todas as medidas de prevenção para evitar o contato direto com as crianças, foram tomadas.

Nádia afirma que a experiência foi muito válida, pois foi possível conhecer a realidade dos estudantes. Ela cita também que a alegria das crianças foi impressionante e considera que a visita foi uma surpresa, e lhe emocionou como professora.

A profissional lembra que o novo sistema de ensino com aulas a distância é encarado como uma faculdade para todos os professores, pois foi preciso se adaptar e inovar para garantir a educação das crianças mesmo sem aulas presenciais.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook