Professores da rede municipal participam de formação pedagógica
Trabalho foi desenvolvido pela Editora Opet e envolveu profissionais da educação infantil e do ensino fundamental.

19/02/2020 - 14h13

Um grupo de cerca de 200 professores e gestores educacionais da Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste participou, nesta segunda e terça-feira (17 e 18), de uma formação pedagógica com a equipe da Editora Opet, parceira há dois anos da rede municipal com os materiais do selo educacional Sefe (Sistema Educacional Família e Escola).

Conforme o secretário Paulo Drumm, quinze formadores, das áreas de Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais, Língua Inglesa e Educação Especial, trabalharam com os educadores de São Miguel do Oeste. “Muito diálogo, conhecimento e novidades esta equipe trouxe para nossos professores colocarem em prática junto às unidades escolares. É um momento importante para a reflexão, o planejamento e a preparação para o trabalho do primeiro semestre.”

O secretário destacou ainda, a qualidade da formação e dos formadores, fato que vem ao encontro do crescimento e evolução da educação no município, que têm se refletido em aspectos como o planejamento das aulas, a organização para o trabalho e os resultados.

“Estamos entrando no terceiro ano da parceria com o Sefe e a Editora Opet. E o resultado neste período tem sido satisfatório junto aos profissionais e também aos alunos que atendemos”, avaliou Paulo.

Para o supervisor regional da Editora Opet, Nelson Bittencourt, São Miguel do Oeste é um parceiro exemplar. “É motivo de alegria estar aqui. O compromisso dos professores e dos gestores com a educação é impecável. Eles são aplicados e estudiosos, e isto faz com que o trabalho avance rapidamente.”

A próxima grande formação pedagógica com os formadores da Editora Opet acontece no início do segundo semestre.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.




  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

Website Security Test