Programa Busca Ativa une secretarias no combate à evasão escolar
Secretário de Educação, Paulo Drumm, destaca que objetivo é elevar a taxa de atendimento escolar ao mais próximo possível dos 100%.

25/06/2019 - 00h13

O Município de São Miguel do Oeste está dando um importante passo no combate à evasão escolar. Na última semana, o prefeito Wilson Trevisan assinou um Decreto onde estabelece o funcionamento do programa “Busca Ativa”, que visa integrar o trabalho de diferentes secretarias, com a finalidade de identificar as famílias que possuírem crianças e adolescentes em idade escolar que não estejam frequentando a escola, verificar os motivos que levam a esta situação e buscar o acolhimento destas crianças na rede escolar.


O secretário de Educação, Paulo Drumm, explica que um comitê gestor com esta finalidade específica será criado, tendo o prefeito e a Secretaria de Educação na coordenação, e a participação efetiva de representantes das secretarias de Saúde; Assistência Social; Esporte, Cultura e Turismo; Planejamento; e Agricultura, além de órgãos da sociedade civil organizada.


Drumm ressalta que a idade escolar considerada é de 04 a 17 anos. “Dados de 2016 revelam que o percentual de crianças com idade entre 04 e 05 anos frequentando a escola/creche, era de 92,4%; de 06 a 14 anos, 97,7%; e de 15 a 17 anos, 82,9%. Nosso objetivo é elevar estes índices, chegando o mais próximo possível de 100%”, salienta o secretário.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook