Programa Melhor Amigo realiza castração de animais em São Miguel do Oeste

29/01/2021 - 08h02

O programa Melhor Amigo, desenvolvido pela Administração Municipal de São Miguel do Oeste, tem oportunizado a castração de cães e gatos, por meio de clínicas credenciadas pela municipalidade.

Os interessados devem protocolar o pedido por meio do site www.saomiguel.sc.gov.br, no banner Central de Atendimento, ou no setor de protocolo, na Prefeitura. No tipo de processo, a pessoa irá selecionar a opção Inscrição para castração de animais domésticos no Município de São Miguel do Oeste.

Para a inscrição ser efetuada, deverá ser anexado cópias do RG, do rendimento de até dois salários mínimos e da comprovação de residência em São Miguel do Oeste. Deverá ainda ser informada a quantidade de animais, se é cão ou gato, peso e sexo do animal.

Conforme a responsável pelo programa, Kátia Wickert, as inscrições são realizadas durante todo o ano e, a preferência é no atendimento das fêmeas mas, existindo recursos, será feita a liberação da castração nos machos.

“A nossa intenção é a redução da população de animais nas ruas da cidade, considerando que as ONGs locais não têm abrigo e nem casa para todos estes animais. A solução é a castração”, afirmou a responsável pelo programa.

Kátia lembrou ainda, que não é necessário esperar o primeiro cio ou parto do animal. A partir dos quatro meses a castração já pode ser realizada. “Do cadastramento até a castração existe um tempo, por isso antes do animal completar quatro meses a inscrição já poderá ser feita. Nossa demanda é grande e para os procedimentos precisamos esperar a disponibilidade dos credenciados. Quem tiver sua inscrição realizada sempre ganha tempo”.

As pessoas devem manter os telefones atualizados, para que quando da liberação da castração sejam informados. E se não utilizarem as autorizações emitidas pela Prefeitura, as mesmas devem ser devolvidas para não bloquear outros pedidos e para que os recursos não sejam perdidos.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 49 3631 2000.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook