Programa Nascer realiza primeira aula presencial em São Miguel do Oeste

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

16/12/2021 - 10h11

Na noite de terça-feira (14) os selecionados para o Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras participaram da primeira aula presencial em São Miguel do Oeste. O encontro aconteceu no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae), com a presença do gerente regional, Udo Trennepohl, do analista de negócio, Miguel Garrido, e do coordenador regional do Programa Nascer, Cristyano Luis Von Dentz, que fará a tutoria com a turma.

As atividades do programa iniciaram na última quinta-feira (09) com um Webinar sobre Autodiagnóstico e SWOT. No sábado (11), aconteceu a atividade Onboarding: apresentação da Metodologia e Plataforma do Programa NaSCer, tendo na primeira aula presencial, realizada na noite dessa terça-feira (14), a atividade sobre “DNA” Criativo.

“Na noite de hoje estamos criando o “DNA” do negócio, que seriam as suas características, aquilo que vai perpetuar esse negócio para as conexões com os clientes e com o mercado. Toda a metodologia do programa é pautada por aulas, vídeo-aulas e mentorias individuais ao longo dos cinco meses de sua duração, para que novos empreendedores surjam, e para que fomentem ainda mais a economia local, regional e de Santa Catarina, que é o objetivo da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Sebrae”, ressalta o coordenador Cristyano.

São Miguel do Oeste é a cidade polo do Programa Nascer. “É importante ser esse polo porque por muito tempo se pensou sempre no litoral, Florianópolis, e grandes centros como Blumenau e Joinville, mas já percebemos Chapecó, Xanxerê, com muitos projetos, muitas ideias e muitos empreendedores. Batalhamos muito para trazer para São Miguel do Oeste esse projeto, e eu penso ser um ganho muito importante para quem quer desenvolver um negócio, tem uma ideia e não sabe como fazer”, destaca Von Dentz.

O Programa Nascer é uma iniciativa da Fapesc, em colaboração com o Sebrae/SC, e está sendo apoiado e fomentado em nossa região pela Acismo. “Nós, juntamente com a Fapesc, a prefeitura de São Miguel do Oeste, a Associação Empresarial (Acismo), estamos estimulando a criação de um ecossistema de inovação em São Miguel do Oeste e na região. E para que esse ecossistema se desenvolva, precisamos incentivar e apoiar, principalmente, pessoas que tenham ideias ou que queiram desenvolver ideias inovadoras. E o ambiente criado através do Programa Nascer é propício para o desenvolvimento dessas novas ideias”, reforça gerente regional do Sebrae.

“Deixamos um recado e um convite para as pessoas que queiram empreender, que nos procurem. Nos procurando, vamos dar o encaminhamento para que elas possam participar dessa e outras turmas, outras iniciativas”, faz o convite.

O Assessor da Diretoria de Capacitação da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo), Tiago Tengaten, lembra que para participar do programa, os pré-requisitos foram: ter uma ideia inovadora, uma motivação para começar um novo negócio, ter mais de 18 anos e residir em Santa Catarina.

Ele ressalta que o programa é de suma importância para auxiliar os empresários a tirarem suas ideias da gaveta e pô-las em prática, ideias essas que contribuiriam para sanar as necessidades locais ou resolver problemas da região, e quem sabe até do Estado e País. “Para nós, de toda a região, não somente para a Acismo, a abertura dessa primeira turma vai ser um grande passo para os olhares da inovação estarem voltados para nós”, finaliza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook