Proibida para grávidas e jovens: veja a bula da Coronavac
Medicamento não é indicado para grávidas e menores de 18 anos. Instituto Butantan explica que ainda não foram feitos estudos nessas populações.

22/01/2021 - 12h57

O Instituto Butantan divulgou a bula da vacina Coronavacaprovada pela Anvisa para uso emergencial contra a Covid-19 no Brasil, na última semana.  O documento destinado aos pacientes não indica a aplicação do imunizante em grávidas nem em menores de 18 anos. Na bula, há a informação de que ainda não há estudos controlados nessas populações.

Em comunicados à imprensa, o instituto tem destacado que a vacina, mesmo aprovada na fase 3, continua em fase de pesquisa e que, na sequência, essas populações serão testadas.

A bula também afirma que o composto não é recomendado a quem “já teve alergia a algum componente da vacina adsorvida Covid-19 (inativada)”.

“Se você estiver com alguma doença aguda ou com febre ou início agudo de doenças crônicas não controladas no momento da vacinação, esta vacina não é indicada”, completa.

Na bula direcionada aos profissionais de saúde, o instituto destrincha os níveis de eficácia da vacina. A Coronavac tem eficácia global de 50,38%, 78% para casos leves e 100% para graves e internações.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook