Projeto de lei dá nome de Waldomiro Panisson para estrada no interior de São Miguel do Oeste

Vereador Bufo entregou cópia do projeto a familiares de Waldomiro Panisson (Foto: Tiarajú Goldenschmidt/Câmara)

Vereador Bufo entregou cópia do projeto a familiares de Waldomiro Panisson (Foto: Tiarajú Goldenschmidt/Câmara)

28/11/2025 - 09h02

A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste aprovou o Projeto de Lei nº 103/2025, de autoria do vereador Bufo (MDB), que denomina de Waldomiro Panisson a estrada geral que liga a Linha Limeira à Linha Fátima. O projeto foi aprovado em segundo turno nesta quinta-feira (27), e segue para sanção do prefeito.

O trecho nomeado tem aproximadamente três milhas, iniciando na BR-282, nas proximidades do campo do Palmeiras, da Linha Limeira, passa por indústrias e pelas propriedades de mais de uma dúzia de moradores, até Linha Fátima.

De acordo com a justificativa, a via é utilizada por propriedades rurais para escoamento de produtos agrícolas que produzem. A homenagem tem como objetivo a atenção de Waldomiro Panisson, que foi um dos moradores mais antigos das comunidades da Linha Limeira e Linha Fátima.

Nascido em 13 de dezembro de 1934 em Vacaria, no Rio Grande do Sul, Waldomiro Panisson se mudou para São Miguel do Oeste em 1962. Foi casado com Clara Catarina Panisson (em memória), com quem teve cinco filhos: Dilva Maria, Ana Maria, Ivanor, Valmor e Beatriz.

Ele foi fundador da comunidade da Linha Fátima, dedicando-se à agricultura e pecuária até seu falecimento, em 2 de setembro de 2012, aos 77 anos. O movimento descreve como um “agricultor que marcou sua trajetória pelo trabalho e participação comunitária”.São


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Prefeitura



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook