Projeto leva atividades, desenhos e cores para pacientes do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

Divulgação/HRTGB

Divulgação/HRTGB

22/06/2022 - 12h35

O tempo no quarto de internação tem passado mais rápido para os pacientes do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso – Instituto Santé. Nos quartos o silêncio está dando lugar ao som de lápis riscando o papel. Seja para colorir, desenhar ou jogar caça-palavras.

O projeto “Hora do Recreio” é coordenado pela Comissão de Humanização do HRTGB. "A quebra da rotina causada pela internação, bem como o tempo ocioso, podem desencadear sentimentos como a ansiedade. Por isso, pensamos em disponibilizar materiais para distração do paciente, como caça-palavras e desenhos para colorir”, explica a Coordenadora da Comissão de Humanização e psicóloga Daniela Filipini.

Doação

Os materiais para realização das atividades, como lápis de cor e de escrever, canetinha, folhas e até mesmo desenhos prontos, vieram de doação através do Lions Club Lionesses. Para a Coordenadora da Comissão de Humanização, as doações são sempre bem-vindas e garantem a continuidade do trabalho. “Para alguns pacientes, realizar essas atividades tem uma função terapêutica, auxiliando-os durante o período de internação e contribuindo também com a recuperação”, destaca Daniela.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook