Projeto Parceiro Anjo está na 10ª turma em SC
Em São Miguel do Oeste é a segunda turma deste ano.

Participam desta turma 25 jovens de 14 a 19 anos. Foto: Divulgação

Participam desta turma 25 jovens de 14 a 19 anos. Foto: Divulgação

13/10/2021 - 12h12

Iniciou neste mês as atividades da décima turma do Projeto Parceiro Anjo em Santa Catarina. Os encontros são realizados no auditório do Sebrae/SC em São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense. Essa iniciativa utiliza a metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo da entidade e conta com apoio de investidores locais, que adquiriram cotas para execução dos trabalhos. Participam desta turma 25 jovens de 14 a 19 anos.

O Projeto Parceiro Anjo busca desenvolver competências comportamentais para fortalecer nos jovens participantes a capacidade de transformar o mundo em que vivem, ampliar suas possibilidades de realizar seus sonhos, de se preparar para enfrentar riscos calculados e mudanças, além de aumentar a rede de contatos.

De acordo com o educador social e coordenador da ação, Luis Alberto Schoingele, a metodologia é transformadora e contribuiu para a mudança de comportamento dos jovens, além de incentivá-los a utilizarem melhor sua rede de contatos e a realizarem um plano de ação para concretizar um sonho. “É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, que auxilia a visualizar possibilidades para empreender”, destaca.

CRONOGRAMA

A carga horária é de 40 horas e está dividida em oito encontros, que são realizados nas quartas-feiras no auditório do Sebrae/SC em São Miguel do Oeste.

Até o momento foi aplicada a metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo, que aborda atitudes empreendedoras; características do comportamento empreendedor, trabalho e negócio e pensando no futuro. A intenção é despertar o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para inclusão social e acesso ao mercado de trabalho.

No último encontro ocorreu consultoria para elaboração do currículo. Nesta quinta-feira (14), os jovens farão uma visita técnica à empresa Torfresma Industrial. “Uniremos as duas turmas do projeto no município para que os jovens possam conhecer a dimensão da empresa e os processos produtivos”, comenta o educador social.

As próximas atividades contemplarão: educação financeira e abertura de conta com orientações de colaboradores do Sicredi (20/10); estratégias de vendas (27/10); 2ª Roda de Conversa com Empreendedores (03/11); oficina SEI Planejar (10/11); plantio de hortaliças no bairro Santa Rita (17/11) e evento esportivo (20/11).

A iniciativa é uma das práticas deferidas pela Equipe da 14ª edição do Prêmio Innovare 2017, na categoria Justiça e Cidadania.

10ª TURMA

O Projeto Parceiro Anjo em São Miguel do Oeste conta com apoio: OdontoTop Hospital do Dente; Serapio; Agostini Peças e Caminhões; Piccol Uniformes Personalizados; Basso Pet Shop e Centro Veterinário;  Grupo Conak; Piscinas São Miguel; Solar Supermercado; Eventos Decândido; Sicredi; Beto Pneus Auto Centro; Wülaje Pré-moldados; 19 de março Barber Shop; Moto Peças Papa-Léguas; Tucho Multimarcas; Torfresma; Núcleo de Cooperativas de Crédito da Acismo; Donassolo Eletrodomésticos e Máquinas Agrícolas; JM Lubrificantes, CiclesJR,  Zanotelli Transportes e Logística e Super Centenaro. As empresas interessadas em colaborar com o projeto podem entrar em contato pelo telefone (49) 9 8892-8484.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook