PROJETO PARCEIRO ANJO: Jovens de São Miguel do Oeste são capacitados em empreendedorismo

Participantes do Projeto Parceiro Anjo em São Miguel do Oeste.

Participantes do Projeto Parceiro Anjo em São Miguel do Oeste.

05/08/2021 - 17h47

Atitudes empreendedoras, como o empreendedorismo se manifesta no mundo do trabalho, a importância de pensar no futuro e consultoria para elaboração de currículo. Essas foram as temáticas trabalhadas com os 17 participantes do Projeto Parceiro Anjo no município de São Miguel do Oeste, no extremo oeste catarinense. A iniciativa utiliza a metodologia do Programa Crescendo e Empreendendo do Sebrae/SC e conta com apoio de investidores locais que adquiriram cotas para execução dos trabalhos.

O projeto busca desenvolver competências comportamentais para fortalecer nos jovens participantes a capacidade de transformar o mundo em que vivem, ampliar suas possibilidades de realizar seus sonhos, de se preparar para enfrentar riscos calculados e mudanças, além de aumentar a rede de contatos. Participam jovens de 14 a 19 anos.

“A metodologia é transformadora e contribuiu para a mudança de comportamento dos jovens, além de incentivá-los a utilizarem melhor sua rede de contatos e a realizarem um plano de ação para concretizar um sonho. É uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional, que auxilia a visualizar possibilidades para empreender. Em um momento tão conturbado que vivemos na economia, estamos pensando com o projeto em novas atividades econômicas”, enfatiza o educador social e coordenador da ação, Luis Alberto Schoingele.

De acordo com o analista de negócio do Sebrae/SC, Miguel Angelo Gómez Garrido, o projeto Parceiro Anjo está alinhado com a missão da entidade em capacitar e fomentar a cultura empreendedora. “Esses jovens estão sendo preparados para o mercado de trabalho, para visualizar novas oportunidades de negócios ou para fazerem a diferença nas empresas que forem contratados”, comenta.

CRONOGRAMA

A carga horária é de 40 horas e está dividida em oito encontros, que são realizados nas quartas-feiras no auditório do Sebrae/SC em São Miguel do Oeste.

As próximas atividades contemplarão: educação ambiental (11/08); ação de sustentabilidade (18/08), roda de conversa com empreendedores (25/08), aula prática de produção de alimentos no período vespertino (01/09) e cerimônia de entrega dos certificados no período noturno (01/09).

A iniciativa é uma das práticas deferidas pela Equipe da 14ª edição do Prêmio Innovare 2017, na categoria Justiça e Cidadania.

EDIÇÃO 2021

O Projeto Parceiro Anjo em São Miguel do Oeste conta com apoio: Acismo; Açougue e Mercado Berti; Agostini Peças para Caminhões; Atacarejo Tio Roque; Baterias São Miguel; Billy Publicidades; Bonno Atacado e Varejo; Centro Veterinário Basso; Cicles JR; Claudia Alimentos; Decândido; Duas Rodas Motos e Veículos; Foppa Seguros; Infantil Modas; Mônaco Pneus; Nova Flora Viveiro, Floricultura e Paisagismo; OdontoTop Hospital do Dente; Ótica Precisão; Piccol Uniformes Personalizados; Sabedott Materiais de Construção; Sebrae/SC; Serapio Fotografia; Teto Guinchos; Toti Chapeação e Pintura; Wülaje e JRTV.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook