Projetos autorizam Município a apoiar entidades para realização da Faismo e do Liquida São Miguel

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Foto: Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

06/06/2025 - 01h33

A Câmara de São Miguel do Oeste aprovou em primeiro turno dois projetos de lei autorizando o Município a apoiar entidades para a realização de eventos. As propostas, aprovadas nesta quinta-feira (5), ainda passarão por segunda votação antes de serem enviadas para sanção do prefeito.

O Projeto de Lei 47/2025, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município a apoiar a Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para a realização da Faismo 2025, que ocorrerá de 19 a 23 de novembro de 2025. Conforme a proposta, a responsabilidade administrativa e financeira pela realização do evento será das duas entidades, e o Município arcará com as despesas de água e energia elétrica no local durante o período do evento.

Ainda conforme o projeto, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico local, o Município cederá gratuitamente à Acismo e à CDL o uso do Parque Municipal de Exposições Rineu Gransotto, incluindo os bens móveis e imóveis ali existentes, no período de 27 de outubro a 5 de dezembro de 2025, para fins de montagem, realização e desmontagem do evento.

“A Faismo é tradicionalmente um dos mais relevantes eventos multissetoriais da região, reunindo empresas dos setores do comércio, serviços, agroindústria e indústria, além de atrair expressiva participação popular e turística. O apoio do Município visa fomentar o desenvolvimento econômico local, a valorização do empreendedorismo regional e o fortalecimento das cadeias produtivas estabelecidas no território municipal e entorno”, justifica o prefeito Edenilson Zanardi.

LIQUIDA SÃO MIGUEL

O Projeto de Lei 48/2025, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município a apoiar a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para a realização do “Liquida São Miguel”. O texto prevê que a responsabilidade administrativa e financeira para realização do evento será da CDL, e que o Município arcará com as despesas de água e energia elétrica no local durante a realização do evento.

Ainda conforme o projeto, com o objetivo de fomentar o comércio local, o Município cederá gratuitamente à CDL o uso do Parque Municipal de Exposições Rineu Gransotto, incluindo os bens móveis e imóveis ali existentes, no período necessário à montagem, realização e desmontagem do evento, compreendido entre os dias 12 a 14 de setembro de 2025.

“Trata-se de evento tradicional, realizado há vários anos em nosso Município, que se consolida como uma importante ação de estímulo ao comércio local, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e a movimentação do setor varejista, beneficiando, em última análise, toda a coletividade. Como forma de incentivo à iniciativa, o Município irá ceder gratuitamente à CDL o uso do Parque Municipal de Exposições Rineu Gransotto, local com estrutura adequada à realização do evento”, justifica o prefeito Edenilson Zanardi.

 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook