Projetos de acadêmicos e diplomados da Unoesc são selecionados no Programa Nascer

16/03/2020 - 21h09

Acadêmicos e diplomados da Unoesc tiveram seus projetos selecionados no programa Nascer, que oferece uma oportunidade de pré-incubação para quem tem uma ideia de negócio e empreendedorismo e deseja colocá-la em prática. O programa é uma parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Sebrae-SC, e tem como objetivo converter o conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado. 

Os projetos farão parte de turmas de pré-incubação, denominadas “Polos Nascer”, que estarão distribuídas entre os Centros de Inovação das cidades de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira. A Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) da Unoesc é uma das pré-incubadoras que fazem parte deste programa.

A aprovação no programa dá aos participantes cinco meses de pré-incubação gratuitos, com espaço, mentoria, apoio e toda a estrutura necessária para que esse empreendedor possa verificar a viabilidade e o desenvolver sua ideia de negócio.

De acordo com a diretora da AGIR e diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professora Jéssica Romeiro Mota, vive-se um momento em que as ações voltadas à inovação e ao empreendedorismo estão em voga motivadas, em especial, pelo empenho e articulação de instituições como a Unoesc, Polo Inovale, poder público, sociedade civil organizada e entidades. 

— Estamos felizes com esse Ecossistema que está sendo desenvolvido e com o envolvimento dos jovens no sentido de submeter projetos para obter recursos e buscar oportunidades de empreender e inovar em prol do desenvolvimento de nossas regiões — afirmou Jéssica.

A lista completa dos aprovados pode ser conferida no site da Fapesc. Entre os aprovados estão os acadêmicos do curso de Ciência da Computação da Unoesc São Miguel do Oeste, Clediano Estefenon e Cleiton Estefenon. Eles desenvolveram o trabalho: "Blockshare: intercâmbio seguro de documentos digitais", sob a orientação do coordenador do curso, professor Roberson Junior Fernandes Alves. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook