Promotora de Justiça aborda campanha Agosto Lilás com servidoras municipais

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

15/08/2023 - 08h17

Dando prosseguimento às ações da Campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, a Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste promoveu, na tarde da última sexta-feira (11), no Salão Nobre da Prefeitura, uma palestra sobre o tema, da Promotora de Justiça, Marcela Boldori Fernandes, para as servidoras que atuam no Centro Administrativo.

Na ocasião, foram apresentados números atuais da violência doméstica no município, o histórico da violência contra a mulher, detalhes da Lei Maria da Penha, as formas e o ciclo da violência doméstica. "É muito importante abordar esses temas. O respeito aos direitos das mulheres e a busca da igualdade real são lutas de toda a sociedade. É necessário que se tenha conhecimento dos direitos e dos mecanismos de proteção e de combate à violência doméstica", destacou a Promotora.

As servidoras também foram informadas sobre as medidas protetivas de urgência e a forma de auxiliar e orientar as mulheres em busca de ajuda para que seja possível romper o ciclo da violência doméstica. "Há muito a ser conquistado e muita violência e desrespeito a serem combatidos, por isso é importante trabalhar a temática e orientar as mulheres para que se fortaleçam, não sejam vítimas e consigam ser suporte a outras mulheres para romper o ciclo da violência doméstica e familiar contra a mulher", enfatizou.

A secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, agradeceu a parceria do Ministério Público de Santa Catarina e da Promotora Marcela Fernandes. Andreia explica que o envolvimento das servidoras municipais nesta campanha é importante para que, além de entenderem mais sobre esta questão, ela podem atuar como disseminadoras das informações para a população em geral.

AMPLIAÇÃO DA CAMPANHA

Na tarde desta segunda-feira (14), mais uma atividade da Campanha Agosto Lilás foi realizada. O tema da violência doméstica foi abordado pela equipe do CREAS, psicóloga Michele Zanin e assistente social Simone Thomas. A reunião ampliada foi direcionada às presidentes dos clubes de mães do município e aconteceu no auditório da Secretaria de Assistência Social.

>>>  PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook