PSG encara Leipzig em semi que pode mudar status do clube e de Neymar

A conquista da Liga dos Campeões pode levar Neymar ao topo de melhor do mundo

A conquista da Liga dos Campeões pode levar Neymar ao topo de melhor do mundo

18/08/2020 - 09h38

Em 2011, um fundo de investimentos do governo do Catar o PSG com objetivos claros: promover o país asiático e elevar o clube ao protagonismo internacional. Após nove anos, mais de um um bilhão de euros investidos e sete títulos franceses conquistados, nesta quarta, o Paris pode chegar à sua primeira final da Liga dos Campeões. O jogo será disputado no estádio da Luz, em Portugal, às 16hs, com transmissão pela TNT. 

Em 2017, Neymar surpreendeu o mundo do futebol e transferiu-se do Barcelona para o PSG na transação mais cara da história do futebol com um objetivo claro: ser protagonista do Paris na conquista de seu inédito título da Liga dos Campeões e, assim, ficar mais perto do prêmio de melhor jogador do mundo. Após três anos, ele nunca esteve tão próximo disso.

O PSG chega à sua segunda semifinal da história, a primeira da era endinheirada. Neymar também está pela segunda vez entre os quatro melhores do torneio. No caminho de ambos, a maior surpresa da atual edição da Liga dos Campeões: o RB Leipzig, que se infiltra entre os grandes do continente com um projeto inovador.

Do atual elenco do PSG, apenas Neymar, Navas e Di María foram campeões da Champions. O goleiro costarriquenho será desfalque nesta terça, com uma lesão na coxa direita. O argentino volta após cumprir suspensão. O brasileiro, por sua vez, não esconde a ansiedade.

Com 19 gols e 10 assistências em 25 jogos pelo PSG na temporada, Neymar diz viver seu melhor ano no clube. Com 70 gols no clube, ele está a dois de Raí e pode ultrapassá-lo como maior artilheiro brasileiro do Paris.

Pela primeira vez, Neymar não sofre com lesões desde que foi para a França. O atacante considerou a sua atuação contra a Atalanta uma das três melhores de sua carreira e esbanja confiança.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE
  • busca rápida
  • PSG



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook