PT de Descanso emite Nota Pública e sugere nova eleição da presidência da Câmara de Vereadores

07/01/2021 - 12h10

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Descanso, emitiu na manhã de hoje (07) uma Nota Pública manifestando que no último dia 1º de janeiro, durante sessão de posse dos eleitos e votação para a presidência da Câmara de Vereadores de Descanso, não houve o registro formal indispensável da sessão de votação e posse da mesa diretora, motivo pelo qual o partido não reconhece a vereadora Odete Nora como presidente do Legislativo e sim, o vereador Mateus Bolsoni, que foi o mais votado na eleição, conforme regra do Regimento Interno da Câmara.

Conforme a Nota, o PT fará as devidas reivindicações, inclusive, orientando nova eleição e posse.

Segue a íntegra da nota:

Nota Pública do Partido dos Trabalhadores de Descanso

1. O Partido dos Trabalhadores, após a eleição, realizou inúmeras reuniões com seus membros e dos partidos componentes da coligação visando a formação da frente política para os novos mandatos e condução do poder Legislativo, com a participação ativa da senhora Odete Nora que sempre concordou com as deliberações;

2. A posição da vereadora Odete Nora violou as orientações do partido e o acordo institucional com os demais colegas vereadores e vereadora da situação, sendo que a mesma pensou e atendeu unicamente seus interesses particulares;

3. Em função da conduta da vereadora, o Partido dos Trabalhadores de Descanso, em reunião realizada em 06.01.2021, deliberou pela instauração de comissão de ética para apuração da conduta da vereadora;

4. Conforme já é de conhecimento notório não houve o registro formal indispensável da sessão de votação e posse da mesa diretora, motivo pelo qual o Partido dos Trabalhadores não reconhece a senhora Odete Nora como presidente do Legislativo e sim, o senhor Mateus Bolsoni, vereador mais votado na eleição, conforme regra do Regimento Interno da Câmara e fará as devidas reivindicações, inclusive, orientando nova eleição e posse;

5. O Partido dos Trabalhadores continuará a sua luta, respeitando as decisões tomadas de forma coletiva, pensando no bem comum e na melhoria da qualidade de vida da população descansense, e não em interesses individuais.

Diretório Municipal De Descanso

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.

• por
  • Jornal Regional