“Quando meu fazer transforma vidas” é tema de palestra para servidores da Saúde

24/09/2019 - 09h43

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste oportunizou na sexta-feira (20), uma capacitação para os servidores do município e da região, que fazem parte da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (CIES) – Extremo Oeste 1. O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e teve como tema “Quando meu fazer transforma vidas”.

Estiveram reunidos cerca de 180 servidores das Prefeituras de São Miguel do Oeste, Bandeirante, Belmonte, Guaraciaba, Descanso, Barra Bonita e Paraíso. Na ocasião foi explanado sobre acolhimento nas unidades de Saúde, pela palestrante Jacinta Imig, Mestre em Políticas Públicas.

Conforme o secretário de Saúde, Leonir Caron, a atividade segue o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ), do Ministério da Saúde (MS), o qual enfatiza a necessidade de transformação permanente do funcionamento dos serviços e do processo de trabalho das equipes.

“O programa exige dos trabalhadores, gestores e usuários, maior capacidade de análise, intervenção e autonomia para o estabelecimento de práticas transformadoras. A educação permanente entra nesse contexto com a finalidade de transformação das práticas e da organização do trabalho”, comentou Caron.






DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook