Quaresma abre com missa na Matriz São Miguel Arcanjo
Quarta-feira de Cinzas marca também o lançamento da Campanha da Fraternidade 2024

Cristãos iniciam nesta quarta a preparação para a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus (Foto: Matriz São Miguel Arcanjo)

Cristãos iniciam nesta quarta a preparação para a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus (Foto: Matriz São Miguel Arcanjo)

14/02/2024 - 10h25

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma. Para os católicos, começa a preparação para a Semana Santa. Além disso, a data é reconhecida pela Igreja como um período de reflexão e devoção marcado por  "silêncio, oração, penitência e caridade".

A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dos 40 dias da Quaresma, e representa um apelo à conversão. Com a imposição das Cinzas, inicia-se um período propício para a interioridade dos cristãos que desejam se preparar para viver o Mistério Pascal – a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus. 

Nesta quarta, quando começa a Quaresma, a Igreja Católica lança também a Campanha da Fraternidade, que este ano tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e como lema, “Vós sois todos irmãos e irmãs”. A edição de 2024 marca os 60 anos da Campanha da Fraternidade.

Em São Miguel do Oeste, a Igreja Matriz São Miguel Arcanjo inicia a Quaresma com Santa Missa nesta quarta às 19 horas.



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Matriz São Miguel Arcanjo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook