Quarta-feira tem amanhecer gelado com -7°C e expectativa de neve em SC
Diante do frio intenso, o Centro de Urubici, na Serra, amanheceu vazio; há grandes chances de nevar na noite desta quarta-feira (28)

Foto: Felipe Bottamedi/ND

Foto: Felipe Bottamedi/ND

28/07/2021 - 06h57

As temperaturas estão caindo na Serra catarinense. Nesta quarta-feira (28), os termômetros marcaram -7,63°C no Morro da Igreja, em Bom Jardim da Serra. No bairro Mundo Novo, em Urubici, foi registrado -5,4°C, segundo a Epagri/Ciram. Às 6h30 ainda estava escuro e pouquíssimas pessoas se aventuraram no Centro da cidade.

Em São Joaquim, no entanto, o cenário no amanhecer foi ainda mais impactante. A água colocada nas árvores pelos moradores congelou e deixou as folhas branquinhas. Assim, os turistas aproveitaram para tirar fotos e curtir o frio.

As temperaturas permanecem baixas no decorrer do dia e não devem passar de 14°C na maior parte do Estado. Por conta do vento persistente que sopra com intensidade moderada na direção Sul/Sudoeste, a sensação de frio é maior ainda.

A quinta-feira (29) deverá ser de mais nuvens e chuviscos isolados no Planalto Sul e Meio-Oeste, com indicativo de neve e chuva congelada, conforme a Epagri/Ciram. A umidade sobre a Serra também favorece a chance de chuva invernal no início do dia.

Nas demais regiões, o céu ficará encoberto no início do dia, melhorando no decorrer do período com sol entre nuvens.

Confira as temperaturas entre a madrugada e o amanhecer de quinta: 

Planaltos e Meio-Oeste: -9°C e -4°C

Oeste, Grande Florianópolis e Serra: -4°C e -1°C

Litoral de SC: 0°C e 5°C

À tarde, as máximas variam de 5°C a 11°C entre os Planaltos e o Oeste e entre 12°C e 14°C no Litoral e Vale do Itajaí. O vento sopra com fraca a moderada intensidade.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ND+
  • busca rápida
  • Frio



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook