Quase 500 crianças se formam no Proerd em São Miguel do Oeste
Prefeito Wilson Trevisan aproveitou a oportunidade para anunciar o repasse de um veículo que será utilizado no Programa.

03/07/2019 - 16h49

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (03), no Centro Cultural da Unoesc, a formatura de 497 crianças de 19 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência). O prefeito, Wilson Trevisan, e o secretário de Educação, Paulo Drumm, participaram do ato, juntamente com outras autoridades civis, militares e da área de Educação, além de professores, diretores, pais e alunos.


Trevisan aproveitou a oportunidade para parabenizar a Polícia Militar, os alunos formandos e todos os envolvidos no programa, e colocar o Município à disposição como parceiro contínuo do Proerd. O prefeito também entregou ao Comando Regional da PM, cópia da documentação de um veículo que a Administração Municipal pretende repassar à Polícia Militar, depois da aprovação pela Câmara de Vereadores, para utilização nas atividades do Proerd.


Os formandos do Proerd são alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. O programa possui 21 anos de atuação em Santa Catarina. Em São Miguel do Oeste, 11.780 alunos já passaram por ele, cerca de um em cada quatro habitantes.


A solenidade de formatura foi realizada em clima festivo, com a premiação das melhores redações sobre o programa (redigidas pelos próprios alunos), além do sorteio de prêmios e outras atividades lúdicas e educativas.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook