Rato morto é encontrado dentro de molho de tomate no Oeste de SC

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

10/11/2021 - 08h08

Um rato morto foi encontrado dentro de um molho de tomate em São Domingos, no Oeste de Santa Catarina. A moradora encontrou o animal após despejar todo o ingrediente em uma panela em que cozinhava no último sábado (6).

Segundo o que contou à reportagem, Inês Meotti já havia usado outros três molhos da mesma marca, que comprou em uma última ida ao mercado. Todos, de acordo com ela, foram usados "aos poucos", a não ser este último:

- Há 20 dias eu comprei esses molhos e fui usando. Sempre coloco só um pouco na comida para dar um gostinho, mas, neste caso, pensei em pôr tudo porque a panela era grande. E foi sorte. Cortei o canto do pacote e quando fui despejar, vi que estava meio duro embaixo. Apertei pra sair e quando vi, caiu o rato - relembrou.

Segundo Inês, o susto foi grande. O filho, que trabalha na vigilância sanitária, repassou o caso para o Estado, que mandou recolher todos os produtos do lote, conforme informou à mãe. O molho de tomate venceria apenas em 2022, segundo Inês.

- Fiquei apavorada. Imagina se eu usasse eles aos poucos, igual os outros, iria ver [o rato] no final só, depois de ter usado tudo - disse ela ao relembrar que o animal estava "inteirinho" dentro do produto.

De agora em diante, segundo ela, não vai mais utilizar o ingrediente. A comida foi jogada fora, conforme explicou, e Inês higienizou os utensílios antes de cozinhar novamente. As lasanhas, portanto, foram refeitas sem molho de tomate, conforme afirmou Inês.

Anvisa

Segundo as regras da Anvisa, no molho de tomate podem conter pelos de roedores em uma proporção de um para 100 gramas, assim como fragmentos de insetos. Segundo o órgão, os animais podem entrar em contato com o alimento nas lavouras, transporte ou armazenamento.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook